Foi sepultado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria, no bairro Patronato, o jovem José Henrique da Silva Grizut, 29 anos, que morreu após colidir a motocicleta que conduzia contra um micro-ônibus escolar. Seu irmão, Kevin Alexandre da Silva Grizut, 20 anos, que estava na carona, passou por cirurgia na noite de quinta-feira, no Hospital Universitário de Santa Maria, e está fora de perigo.
José Henrique cursava Técnico em Enfermagem e iria se formar ao final deste ano. Ele trabalhava em uma lavagem de veículos. A vítima vivia há 10 anos com Raquel Dias Vargas Grizut, 30 anos, com que estava casado há quase três anos. Eles não tinham filhos. José Henrique tinha mais duas irmãs.
_ Ele era uma pessoa muito alegre, estava sempre brincando e sorrindo, onde chegava alegrava as pessoas. Era bastante apegado à família. Minha mãe tinha ele como filho e esse sentimento era recíproco. Ele era mais que um marido, era um grande companheiro e amigo _ conta a companheira de José Henrique,
Segundo Raquel, aos finais de tardes era comum José Henrique se reunir com os amigos e familiares para tomar chimarrão e aos domingos para churrasco em família.
"